terça-feira, 27 de outubro de 2009

SuperMãe..


"Ser mãe não é fácil", é o que minha filha de 3 anos diz quando me vê cansada ao fim do dia. É claro que ela escutou isso em algum lugar e provavelmente fui eu mesma que falei em um momento de cansaço. Mas afinal, de onde uma mãe tira tanta força? É ela quem acorda cedo pra fazer mamadeira e trocar fralda, quem prepara o café da manhã da família, quem vai caminhando pelo corredor e catando os brinquedos, as roupas e os papeis que estão jogados pelo chão. Quem tira a carne do congelador, lava a louça e prepara o almoço, põe a mesa, faz o suco, dá comida pras crianças e lembra de alimentar o peixe e a chinchila. Atende a vizinha fofoqueira, leva o lixo pra fora, brinca com as crianças, inventa historinhas e canta musicas pra distrair os pimpolhos. Fala com uma amiga ao telefone, chora e ri. Espera ansiosamente com o prato pronto e quentinho o marido chegar do trabalho, coloca as crianças na cama, conversa com marido (quando da tempo), escreve no diario, lê um capitulo do seu livro de cabeceira, lixa uma unha que ta incomodando, desliga a luz e espera o sono chegar. Como se isso não bastasse, ainda tem o período noturno, quando um dos filhos tá doente, ou simplesmente acorda com medo do trovão..quem levanta da cama pra atender toda essa movimentação? É ela, sempre..a SuperMãe!
Sempre soube disso tudo na teoria, porque minha mãe é maravilhosa e fez direito o papel dela. Eu me achava completamente preparada pra quando chegasse minha hora, mas posso garantir que não estamos preparadas nunca! A sorte é que a gente acostuma, que vira rotina. E o mais importante: VALE A PENA! Porque se tem uma coisa que não tem preço é o olhar carinhoso do filho amado, o abraço gostoso da filha com sua roupa de bailarina preferida..e uma boa noite de sono pra amanhã começar tudo de novo!

3 comentários:

Roberta disse...

Mari, adorei!
acho que a mãe tira toda essa força do amor não é?! que graça a isabella, como ela já é companheirinha!!

Rael Silva disse...

Mari. Adorei o post! Fiquei cansada só de ler!!! =/
Mas é bem aquilo que eu te disse um dia, deve ser um delícia...olhar pra tudo que fez e pensar "oba, consegui!"
Beijinhoss!

Cami

Rael Silva disse...

Teu bloguinho ja está nos meus favoritos =)
bjinho, came!