segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Melhor Amiga

Tenho postado bastante coisas sobre minha atividade atual: Ser mãe (tempo integral). Mas hoje vou mudar o assunto.. pode ser?

Esses dias alguem perguntou: Mari, quem é sua melhor amiga? É engraçado, mas esse era um assunto que eu tinha pensado uns dias antes. Faz tempo que não tenho UMA melhor amiga, UMA pessoa que seja importantissima pra mim (alem do marido e filhos, é claro). AQUELA amiga que eu contava todas as coisas, que passava a semana inteira dormindo na minha casa, que ia junto pra escola e voltava tambem, que conversava assuntos engraçadissimos e interminaveis que duravam a madrugada inteira, que tinha uma musica ou um grupo musical preferido em comum, que chorava quando falava sobre o paquerinha da vez, e gostava do mesmo menino que eu durante a sétima série, que chamava minha mãe de tia, e ia junto na casa da minha vó... (cada uma dessas coisas me fez lembrar uma grande amiga do passado.)

A coisa boa da minha vida é que hoje eu não tenho só UMA MELHOR AMIGA, mas tenho MUITAS! Depois de um tempo a gente aprende que esse não é um cargo que deve ser ocupado por uma só pessoa, mas sim por várias, e quanto mais é melhor!
A verdade é que tenho me sentido muito sortuda ultimamente porque tenho amigas de verdade e que não precisam me dizer isso todos os dias, não precisam nem falar comigo todos os dias. Pessoas que são importantes pra mim, que fazem parte da minha vida, que dedicam tempo e demonstram carinho e amor mesmo estando longe ou aqui pertinho. Pessoas que me ajudam sem querer nada em troca, que me ouvem quando preciso desabafar e sabem que podem contar comigo tambem. Com cada amiga tenho assuntos específicos.. e cada uma tem um lugar reservado.

É TÃO mais fácil ser amiga hoje em dia!! Ah, se eu soubesse disso uns 15 anos atras teria evitado algumas briguinhas bobas e aproveitado melhor o tempo com as amigas daquele tempo.
Sinto saudades das amigas que não fazem mais parte do meu convivio, mas que ainda fazem parte da história da minha vida. Sinto saudades das amigas que estão longe fisicamente, mas que sempre dão um jeitinho de ficar por perto. Sinto o amor das que estão pertinho, que me visitam durante a semana e me ajudam com as crianças ou coisas da casa. Não posso esquecer das cunhadas, que são as irmãs que eu não tive. Da minha mãe que foi minha amigona enquanto era solteira. E tem tambem os amigos que não são mulheres.. (tive muitos amigos homens que fizeram diferença.)

Bom, só queria deixar registrado aqui. Obrigada a todas as amigas que ja fizeram ou fazem minha vida ser mais gostosa! Eu sou mesmo muito SORTUDA!
Beijo.

6 comentários:

Roberta Pavanelo disse...

Que lindo esse relato! eu fiquei te imaginando na setima serie com suas amigas! fase tão gostosa, eu lembro das minha amiguinhas.
Não sou cunhada, nem te visito com frequência, mas tô me sentindo inclusa aí ó! também quero ser uma de suas melhores amigas tá? rsrs
beijokas

Rael Silva disse...

Que post legal! Eu pensei sobre melhor amiga esses dias também! Acho que quando a gente cresce é isso que acontece mesmo, não é só uma pessoa que ocupa o cargo de melhor amiga!

Obrigada por me considerar uma irmã!

Estou sempre por perto, você sabe!

Beijooo

Mariela disse...

Ro, é claro que tu faz parte das minhas amigas.. Pensei em ti quando tive a ideia do post.

Camee, a gente é cunhada pra eternidade! =)

Beijoca

Prickbella disse...

Mari,amiga de blog vale???? se a resposta for SIM,eu quero ser sua amiga,hahaha!
Gostei mto da postagem,é engraçado como as coisas mudam,a vida muda ... inacreditável pensar nos amigos q ja passaram por nossa vida.
Bjinhos

Mariela disse...

Oi Prickbella! É claro que vale! Uma vez ouvi que "Amigo não ocupa espaço".
Beijooo.

Prickbella disse...

Obaaaa,adorei a idéia amiga!!! Bjinhos