quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O que é Aventura?

Se me fizessem essa pergunta há uns anos atrás eu diria que aventura é sair pelo mundo com uma mochila nas costas, pular de pára-quedas, entrar numa jaula de leão.. hoje em dia a história é outra..

Aventura agora é sair de casa com 3 crianças pra ir ao mercado. Alguém ai quer tentar?

Fui buscar a Isabela na escola e pela primeira vez tirei os dois meninos do carro e levei junto. Geralmente peço pra alguma moça da ala ficar em casa ou no carro com eles enquanto busco a Bebela, mas hoje todas foram ao Templo, então tive que me virar. Os amiguinhos da Bebela adoraram ver o Henrique de pertinho.

Aproveitei o pique e fui ao mercado (primeira vez que fui sozinha com os 3!). Coloco o bebê conforto no carrinho e os mais velhos dentro do carrinho tambem, pra não correr o risco de perder um deles pelo meio do caminho. Passeamos, compramos, conversamos.. na saida aproveitamos pra comer pastel e comprei aquelas bolinhas coloridas que tem nas maquinas em todos os lugares.. aquelas de colocar moeda de 1 Real. O Artur é viciado naquilo!! Ele até dorme com as bolinhas! Enfim, é interessante ver a reação das pessoas quando ando com os 3 por ai. Tem gente que elogia, que ri, que olha torto pra elas e pra mim, que brinca com as crianças..tem também as velhinhas que sempre têm aquele olhar de peninha, de dó. E lá vou eu, toda orgulhosa, desfilando com meus 3 tesouros, como se tivesse usando uma roupa cara ou uma jóia linda!

Pra provar que hoje eu estava mesmo animada, quando voltava pra casa passei pelo Museu do Olho (Museu Oscar Niemeyer) e levei as crianças pra correr e brincar por lá. Eu adoro aquele lugar!!! Eles sempre pedem pra ir, pois o Museu fica no caminho da escolinha pra casa, mas eu dou uma desculpa e sempre deixo pra amanhã.
Eles se comportaram muito bem, não quebraram nada o mercado, não brigaram e nem me deixaram maluca. Vou começar a fazer isso mais vezes, sair sozinha com eles e aproveitar os dias quentes de Curitiba.
Agora já dei banho em todo mundo e espero que logo eles durmam, ja que brincaram e passearam tanto.. tá na hora dessa mamãe aqui descansar!!

Beijocas e bom feriado pra vocês!

6 comentários:

Rael Silva disse...

hehe, se alguém tinha dúvidas de que você conseguiria tudo com mais um bebe, sanou na hora!
Mas você, é super power! Não vejo a hora dessas aventuras!!!

Adorei o "poste" parece que eu tava lendo o livro da kate ( do john e kate mais oito!!)

Adoro ler que você é toda independente, vai ao mercado isso e aquilo!

Beijossss!

Juliane Gabrielle Pimenta disse...

Que delicia! ops! oi! Sou Juliane, amiga sda Cris S. Kruger, te encontrei no blog dela!! Sei bemmm o que sentiu indo ao mercado com a turma rs,faço isso sempre, é cansativo, mas maravilhoso! E o blog: muito lindo!! também tô viciada hehe, que bênção é ser mãe né! parabéns pela turminha! Já virei sua seguidora! Grande beijo!

Roberta Pavanelo disse...

Super Mommy!!!
Vc não se sente assim? Super mamãe?( conotação de mulher-maravilha!) tipo super herói mesmo!
Dá pra fazer dessas sim, a gente só tem que ter pique e firmeza. E aos poucos eles vão aprendendo a se comportar e obedecer e vai ficando mais facil!
Parabéns por sua atitude!! é isso aí!!!! eu também sou desse estilo, heheheh

Prickbella disse...

Adoreiii Mari,é uma delícia fazer esses passeios com as crianças,eles são uns tesouros.
é ótimo se aventurar, e melhor ainda é ver q tudo correu bem.
Bjosssss e um excelente fim de semana e feriada,aproveite bastante com as crianças.

Roberta Pavanelo disse...

que bom que as crianças estão curtindo!
aproveita sim, e na volta altos papos ,haihiahaihaa
beijokas

Analuisa Monteiro Ferreira disse...

Manaaa, não creio que o Tutu ainda é viciado nas bolinhas!! Lembro muito da bolinha que dei pra ele, daquela maquininha! Ele perdeu no super, ficou chamando "buliiinha, buliiiiinha" hauihaiuha. Um moço achou, depois ele perdeu em casa! Pobrezinho! Amaaaaado ele!!!