quarta-feira, 10 de novembro de 2010

3 É PERFEITO!






Confesso que as vezes não acredito que já tenho 3 filhos. Sempre quis, isso ninguem duvida. O interessante é que o terceiro é mais fácil que o segundo, e o segundo mais fácil que o primeiro. Tá bom que ninguém pediu minha opinião, mas preciso dizer que minha vontade é pedir a todas vocês que tenham 3 filhos! Sim, 3! No primeiro estamos tão apaixonadas por aquele serzinho minúsculo que deixamos ele mandar em tudo. Ficamos tão preocupadas com a saúde, limpeza e comportamento do coitadino, que esquecemos de coisinhas muito mais importantes e significativas. No segundo filho ficamos preocupadas com o primeiro, porque ele precisa dividir o espaço e atenção que antes era só dele, com m novo nenezinho cheirozinho e que adora fazer gracinhas. Claro que já sabemos que ficar 1 dia sem tomar banho não vai matar ninguem, e que febre acima de 38,1 também não é a coisa mais grave que existe. Já no terceiro, minhas amigas, posso garantir que é uma MARAVILHA! Todas as frescuras que lemos nos livros, as perguntas bobas ao pediatra, todos os medos e preocupações extras não existem mais. Sabemos que não precisamos ficar dia e noite com o nene no colo, que podemos demonstrar amor e atenção de várias formas além de termos mais paciência. Eles aprendem muitas coisas importantes com os irmãos, que já estão acostumados a dividir tudo mesmo, então é só curtir. E todo mundo curte! TODOS curtem cada gracinha que o terceiro faz, cada som novo, piscadinhas e descobertas, e no fim todo mundo ajuda. Tá bom, tem a parte do desgaste físico, porque ninguém aqui é superpoderosa nem nada disso, mas garanto que vale a pena. Então resumindo, o que tenho pra dizer é: TENHAM UM TERCEIRO FILHO! =)

5 comentários:

Rael Silva disse...

Ai adorei!!
Eu me senti: Aliviada, pois alguém bem experiente aconselha a ter tres filhos.
MImada, porque eu sou a terceira e ultima, a nenem e eu adoro! hahaha

Mas como eu estou na fase de: tentando o primeiro, nao consigo parar de ler, ler e ler livros!!

Mas, com o tempo aprende! Ainda mais com uma cunhada expert como vc!!!

beijoss!

Prickbella disse...

Mari,linda postagem e lindos filhos.
Bjos

Ellen Nellie disse...

Olá,
Navengando por ai, acabei caindo aqui.
Adorei ler seus posts.
Valeu pela dica dos 3 filhos. Estamos planejando o primeiro ainda, mas eh bom saber que depois não fica tão dificil hehehe.
Beijos

milaluz disse...

kkk...AMEI O POST!PERFEITO!AGORA O QUE DIZER PRA QUEM JA TEM 3 E QUER O QUARTO?DOIDA???RSRSRS
BEM,EU PENSO QUE SERA AINDA MAIS FACIL QUE O PRIMEIRO,SEGUNDO E TERCEIRO...AGORA MAIS DO QUE ISSO?NEM PENSAR!RSRSR
BJAO!

Roberta Pavanelo disse...

concordo!! =) tanto que meu terceiro ja esta a caminho, mas sabe é tão bom ouvir de outra pessoa, que vale a pena!!