sábado, 19 de fevereiro de 2011

Enquanto o tempo voa..


Ela eh a Isabela, a Bebela, a Princesa, a Fada, a Bailarina, a Bizuza, a Frinckie-frincki, a Dedeh, a Belinha.. aquela que aprende e decora tudo muito rapido, que gosta de dançar, fica na frente do espelho ateh pra chorar e nao admite errar jamais. Quando cai, levanta rapidinho e diz: Eu to bem, ta tudo bem! Chorona, dengosa, manhosa.. ela eh a Minha Menina, aquela que teve o reino soh pra ela e que agora morre de saudade do tempo que era sozinha (mais ainda quer outra irmazinha).

Esse eh o Artur, o Tutu, o Nemo, o Jose, o Pedro, o Jose Pedro, o JP, o Pedrinho, o Zezinho, o Ze Mane, o Ze Lele (e muitos outros Ze's), o Magrelo, o Criativo, o Olhinho Azul. Eh aquele que inventa brincadeiras e diversao o tempo TODO, que fala alto, levanta uma sobrancelha quando se irrita, se alimenta mal e belisca os irmaos. Ele melhora o humor de qualquer um quando diz: Voce eh MUITO bonitinha. Fala girias, nao se incomoda de brincar sozinho, falar sozinho, rir sozinho. Adora assuntos de menino e brinca de bola o dia inteiro. Ele eh leve e flutua, nao anda na linha e nao segue regra nenhuma. A vida dele eh soh alegria!

Ja esse eh o Henrique, o Rick-rick, o RiNque, INrique, Iq, Godinho, Cabeça, o Santo, Anjinho, Bolinha, Corpinho, Guti-guti, Careca, GOIDO da Mamae, Chulezinho, Pequetito, Minusculo. Fica pelo chao da casa catando migalhas, da tapinha nas costas de quem pega ele no colo e usa qualquer objeto pra bater na boca e fazer "ba-ba-ba". Brinca com a propria lingua e bate palminhas, ele da piscadinhas pra mamae, adora a irmazinha e morre de medo do irmao do meio. Tem um espirito doce, muito doce, tao doce que eh dificil acreditar! Ele gosta dos finais de semana, porque fica o dia intiero no colo de pessoas sorridentes, que o amam!
Meu medo eh daqui um tempo, como eles vao se dividir. Sera que os meninos irao se juntar pra judiar da irma? Sera que os mais velhos serao unidos e nao darao chance pro caçula? Sera que vao se juntar e rir de mim por me preocupar com coisas pequenas? O jeito eh esperar..e enquanto tempo voa eu invento apelidos pros meus nenes!

5 comentários:

Rael Silva disse...

Ai guria, conheci a Bebelinha com 1 ano e 5 meses.
Vi os outrs nascerem e amo todos de paixão!

Quase chorei quando vi o apoelidinho do tutu de nemo! E me acabei de rir ver a foto do iq!

Guria, como vc descreveu cada um CERTINHO!

Amo todos!
Beijo!

Os Amorims disse...

Que lindinhos! Queria conviver com vcs... seria tao legal!! Deve ser tao massa ter 3 filhos... e ver como cada um é diferente mas mesmo assim vc ama eles um tantao!!! Parabéns pelos filhos que tem!

Mariela disse...

Gosto tanto quando voces comentam! =p

Roberta Pavanelo disse...

Mari
adorei a descrição de cada um, como cada um pode ter seu proprio espaço dentro do nosso coração? cada um ser do seu jeitinho unico!
Ser mãe é realmente maravilhoso!
adorei esse post!

Charline Herino Custodio disse...

Mari, como pode cada um ser tão diferente do outro né? Fico boba!
São lindos e levam nossos trocos quando fazem manha, com os jeitinhos fofos de falar, brincar com os irmãos, é uma delícia! Também fico pensando nos meus, se quando crescerem vão continuar se amando e brigando como fazem hoje. Uma hora é aquele chamego pra lá e pra cá, outra hora, um tapão, um beliscão... vai entender essa dinâmica!
Bjinhos querida!