quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dicas na Cozinha.

Olá a todas.

Estava eu ali na cozinha inventando alguma coisa pra janta e pensei em dividir com vocês um segredo. Fiz pizza enrolada para o jantar, que nada mais é do que abrir uma massa de pão, rechear, enrolar e assar. Até ai não tem segredo nenhum. Uma irmã da minha ala que foi embora pro nordeste me ensinou uma vez a fazer um recheio que eu achei incrivelmente fácil, barato e prático. Vou passar pra vocês a receita da massa e tambem do recheio, ok?

Massa
(é a mesma que eu uso pra fazer qualquer salgado assado - doguinho, hamburgão, sfiha, pão e pizza)
1 ovo
1/3 xicara de óleo
1 xicara de leite morno
1 colher de cha de sal
2 colheres de cha de açúcar
1 1/2 colher de cha de fermento biológico instantaneo
farinha de trigo até desgrudar das mãos

Eu coloco isso tudo na maquina de pão e escolho a opção: Massa (8). Quem não tem máquina pode fazer na mão. É só misturar bem os ingredientes, deixar crescer meia hora, amassar tudo de novo e pode montar o salgado.

Recheio
Molho branco grosso (eu faço bem simples: frito 1 dente de alho com manteiga, 1 1/2 copo de leite e umas 2 colheres de maisena.
presunto e queijo cortados em tirinhas finas
orégano a gosto
Mistura tudo e ta pronto.

Depois de montado é só pincelar gema e assar até dourar.

Já usei esse mesmo recheio pra fazer várias coisas e acho simples porque são coisas que sempre temos em casa. Dá pra colocar as crianças pra ajudar a montar, elas adoram ajudar na cozinha.







"Petí Gatô"
Outra coisa que fiz hoje e achei barato, simples e gostoso foi um Brownie. Não gosto de bolo de caixinha porque sempre tem aquele gosto de caixa, mas semana passada experimentei um Petit Gateau que minha cunhada Thais fez e não acreditei quando ela contou que era de caixinha. Comprei e fiz hoje, mas fiz em formato de Brownie porque não tinha forminhas suficientes pra fazer o tal "Petí Gatô". é da marca Fleischmann e eu paguei só $2,70. Acho uma boa idéia ter em casa pra quando receber visitas. Fácil de fazer, fica pronto rapidinho e é uma delicia.




Um beijo.

Um comentário:

Pri Rebicki Prestes disse...

ebaaaaaa postagemmmmmm
gente..essa receita de massa..que que é isso? assim eu nao voltarei ao peso normal nunca eu acho..amei. pena eu nao ter a maquina, mas nao da na'1da neh?
ja fiz esse brownie tbem. eu nao sei se ja te falei, mas fiquei fã daquela polenta que vc postou uma vez tbem
beijao