terça-feira, 11 de outubro de 2011

Música boa pra criança ouvir. Será?

Hoje tava voltando do dentista com os 3 e ouvindo as mesmas musicas de sempre - é uma briga até escolherem as musicas que querem ouvir. Daí o Tutu disse: "Mãe, eu quero aquela da barata!" (Calma gente, não é a barata da vizinha). A tal da musica da barata é aquela beeem velha da "barata na cozinha, eu olhei pra ela e ela olhou pra mim, ofereci a ela um pedaço de pudim,o curioso foi que ela.. ela disse SIM!".. tá.. quando terminou essa musica era a vez da Bebela escolher, e lá vem ela: Eu quero a Não vou me adaptar, sabe aquela do Nando Reis com o Arnaldo Antunes? Então.. bem essa. Depois ele continuaram numa sequencia louca e nostálgica e eu fiquei pensando que os coitadinhos não tem a menor culpa, que essas musicas já eram velhas no meu tempo. Será que tem problema eles aprenderem com a mãe que a barata disse sim pro pudim, e La cucaracha,La cucaracha! tome cuidado com a sandália de borracha.. ? (Essa é a parte preferida deles, ficam cantarolando pela casa enquanto brincam).
Ok..  então fiquei lembrando que quando eu era pequena era doida por Jorge Ben Jor, Luiz Ayrão, Kid Abelha, Rita Lee e meu maior sonho era conhecer o Fabio Junior. Cantava mesmo, sabia as letras decoradinhas e fui uma criança bem feliz assim. Claro que me preocupo com a letra da musica, e tomo o maior cuidado com palavrões e essas coisas. Nós gostamos de ouvir e cantar hinos tambem, eles sempre sabem os hinos que eu to ensaiando no coral. Acho muito legal essa mistura de gerações, todos cantando e se divertindo com as mesmas musicas. É muito interessante conhecer o gostinho musical de cada um, e MUITAS vezes ja me emocionei enquanto cantavamos uma musica qualquer no carro, ou quando ouço uma palavrinha errada, e as vozes afinadinhas deles. 
Claro que isso não é a coisa mais importante que to ensinando pra eles, mas com certeza nossos momentos de cantoria no carro não tem preço, são momentos que nunca vamos esquecer - seja a musica que for.

5 comentários:

Pri Rebicki Prestes disse...

own que fofossssssss
por essas e outras que eu fico ansiosa pro eric falar logo
delicia

milaluz disse...

Que delicia Mari! Eu tambem adoro cantarolar o tempo todo com as criancas... tenho certeza de que eles sempre se lembrarao disso e sera uma lembranca sempre muito gostosa! Alias vi um videozinho do Tutu cantando uma musica (no facebook eu acho) Achei coisa mais fofa, super afinadinho e fiquei impressionada como ele decorou tudinho! Uma graca! Bjao

Phoenix Luz-Costa disse...

que gostoso Mari, fiquei imaginando a cena... Tambem acho legal as criancas aprenderem musicas que nos gostamos tbm, e principalmente ve-los cantandinho, tao bonitinho!

Flávia M. Augusto Sphair disse...

OIeeeee

Nossa, eu acho que sei quase todas as músicas da Rita Lee, e várias das antigas, escutava sempre com minha mãe, e gosto até, pq os seus não gostariam...

E claro, sua turma sempre sabe cantar as músicas do coral antes dos coralistas, hahaha...

Bjoooo!

Ingrid disse...

Mariela, que querida que voce e'! Tambem achei otimo que poderemos acompanhar a vida da outra. Os teus pequenos sao lindos. Uns bonecos!
A vo' Rachel sempre fala de voce, o quanto ela te admira, pela sua paciencia e cuidado com as criancas, um dia eu ate falei pra ela que entao ela iria se assustar quando chegasse aqui! hehehe... Acho que ela se assustou mesmo.

Eu tambem gosto de cantar com as criancas, e as vezes rola ate Erasmo Carlos, hahahaa... E como eles memorizam rapido, ne?! E' impressionante!

Beijos, Mari!