segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Novembro & Facebook (#ProntoFalei).

Sim, o natal já tá chegando! Novembro se foi e eu nem vi.
Nesse mês tive a visita dos meus pais e do meu irmão com a esposa e o filho. Foi uma delicia! Fazia tempo que não era tão gostoso receber minha familia em casa. A gente muda, a gente aprende a amar e aceitar o amor, e demonstrar o amor, e reconhecer as bênçãos.


Teve um cineminha madrugueiro de-li-ci-o-so com as amigas e cunhadas e até a sogra. Antes do cinema fui na Pizza Hut com as amigas mais queridas que existem no planeta, e depois fomos assistir Amanhecer. Minha opinião sobre o filme é assunto pra outro post.


Teve tambem catapora aqui em casa. O Henrique, meu caçulinha, pegou a tal varicela sabe-se-lá-de-quem, mas o fato é que o pequeno ficou todo pipocado. Morri de dó nos primeiros dias quando ele sentiu coceira, mas logo sumiram todos os sintomas e ele nem sabe que ainda tem bolinhas pelo corpo.


Os ensaios da Cantata de Natal estão ficando cada vez melhores e eu me divirto muito a cada ensaio.
Chorei de emoção quando vi o nenezinho da Mila, o número 4. Momentos assim fazem meu útero revirar aqui dentro.
Deletei o face (de novo), mas agora é pra valer! É impressão minha ou o facebook virou uma mistura de orkut com tumblr, com msn e com uma chuva de informações inuteis sobre o cotidiano das pessoas? Me diz se é importante saber o que fulano almoçou, se ele brincou de Lego ou teve o oculos do Chaves na infancia. Ou saber como a Mariazinha dormiu e se escovou os dentes depois de tomar sorvete de chocolate. Pior que isso, na minha humilde opinião, é ler declarações de amor mal elaboradas, gente que finge que a vidinha dela é um conto de fadas, que mente pro mundo todo que o marido dela é perfeito, lindo e gostoso.. (ou o marido sobre a mulher). Tá, se o coitado do marido é isso tudo mesmo entao vai lá e olha nos olhos dele e fala, mas FALA. Não adianta escrever, ele ler, e depois cada um continuar no seu computador, sem dar nem um beijinho, nem dizer "Obrigado meu amor!" Pra mim virou o cumulo da falsidade e tava me fazendo muito mal gastar meu tempo lendo esse tipo de porcaria. Sabe como? (como diz a Pri, que tem com aquela gostosura Bianca que já cresceu taaanto!)

#ProntoFalei!

Beijinhos.

5 comentários:

Phoenix Luz-Costa disse...

Aaa. Mari, estou sinceramente pensando em deletar o meu tambem.. sempre disse p os outros (as vezes ate me pego querendo convencer uma amiga que nao tem FB ate hoje, (*ela sabe quem eh e talvez ate veja esse meu comments) que e' so'cuidar pra nao gastar tempo, inclusive com os blogs tbm, que acho bom, mas acabamos as vezes inconsientemente nos comparando com as outras pessoas, ou desvalorizando nossas vidas e capacidades. E isso nos faz mal (#prontofalei). Ao mesmo tempo que nos alegra em saber de noticias (quem esta gravida, quem se formou, etc), ver fotos, e termos novas ideias pra coisas e claro podemos compartilhar coisas que nos fazem ou fizeram felizes... Como ver fotinhos tuas com a Lidinha no cinema.. que Delicia!! deve mesmo ter sido muito legal esse passeio. OU ver a fotinho do teu filhote doentinho (parte da vida, criancas ficam doentes, isso e' fato! e acontece com TODAS as familias..) Enfim, lado bom e lado ruim; ruim no ponto de nos fazer mal.. Pelo menos eu (admito que me pego me comparando ou me sentindo mal por nao ser tao maravilhosa como outras pessoas e etc). Mas isso ai e' um problema ou melhor apenas uma ferramenta de Satanas para tentar nos por pra baixo, para nos deixar vuneraveis. Mas se tentarmos focar nas coisas que sao prioridade em nossas vidas (como nossas familias, nossa casa, nossos estudos e trabalhos), nos sentiremos felizes e completas. E a internet, FB, ate mesmo nossos blogs serao apenas algo a mais!
BJAAO QUERIDA, gosto muito de voce. E obrigada pelo seu post, foi inspirado. Phoe.

Elton Luz disse...

Mari...oq dizer!? Vc tem pura razao!O facebook infelizmente virou uma bagunca...
E Eu tenho muito que lhe agradecer por tanto carinho em seus comentarios! Ja me emocionei varias vezes ao le-los... vc eh muito querida! Obrigada!
E que dozinha do Henrique todo cheio de bolinhas!
Bjos!!!

Andreza disse...

Oi Mari, concordo plenamente a respeito do Facebook... as vezes ficamos ate com inveja das pessoas que pensamos estar super bem e a gente com vários problemas!!!! Mas confesso que hoje tentei te mandar um mensagem para saber do Henrique, mas foi por uma boa causa. Bjs

Ingrid disse...

Mariela queridissima, Que post completinho! Primeiro, as tuas crianças estão lindas. A Bellinha e' toda menininha, uma belinha mesmo e os meninos uns gatinhos. Que dozinha do Henriquinho mesmooo... Mas pelo menos agora ele não pega mais!
A tua mãe e' muito bonita. E que gostoso ter eles visitando.
Queria ir no cineminha de madrugada com vcs.
Sobre o Face, outro dia eu estava pensando que um dia, lendo posts antigos teu, li que vc não tinha e tal, dai fiquei pensando nas razoes pelaqual você devia ter decidido abrir... Eu sou a tal amiga da Phoe, e apesar de vira-e-mexe eu dar aquela entrada básica no do Robert, cada vez mais sei que não quero ter um, por todas as razoes faladas por você, Phoe, Mila e sua amiga Andreza. Mas estou gostando de ter um blog... Adorando!

Eu também quero muito te conhecer também. Quando vierem pra ca me fala, inclusive, abro minhas portas pra vcs com o maior prazer. Adoramos receber visitas. (ate pra dormirem e tal, se quiserem/precisarem)

Ah, Você leu aquele "Ps" num dos meus ultimos posts sobre o post de como eu do Rob nos conhecemos? Eu contei tudo no primeiro post do meu blog, em julho.

Beijos Mari e agora que você esta fora do FB, posta mais aqui. Hehehe.

Pri Rebicki Prestes disse...

ai ai mari, te entendo muito tbem, mas passei por essa fase e aí descobri a maravilha do "bloquear" que nao é bloquear, mas nao se obrigar a ver as atualizacoes de quem eu nao quero...mas eu gosto do face, nao de tudo nele e to cada vez mais bloqueando gentes..hehehe..mas por favor atualiza mais. O bom é que vc sempre comenta no blog, mas sinceramente sentiremos falta de vc no face..eu sempre gostei dos seus videozinhos de coral.
beijaoooooo