domingo, 15 de janeiro de 2012

Dicas.

Tá, eu não sou muito boa pra dar dicas, mas vou tentar.
A ideia é a seguinte: Todas nós temos truques de beleza, de cozinha, de cabelo, etc. Que tal compartilhar? Se facilita a minha vida pode ser util pra mais alguem.

-Ha alguns anos eu ouvi um tio do Tiago dizendo que quando faz a barba no banho usa condicionador no rosto. Então eu pensei: Há! Se facilita na barba, deve facilitar pro resto. Fiz depilação antes de viajar, e agora já tá tudo crescendo de novo (malditos pelos!). Ontem a noite resolvi passar uma gilete basica pra ir hoje a igreja com as pernas "carecas" e foi ai que eu inventei esse post. Então minhas queridas amigas, quando forem dar aquela raspada nas pernas lembrem de mim e dessa dica, que na minha opinião é preciosa. A perna ja sai do banho lisinha, sem corte nem bolinha. Façam e depois me contem.

-Outra coisa que eu descobri é a base com corretivo e pó da natura. Não, eu não to ganhando nada pra fazer a propaganda. Mas é que como meu tempo, dinheiro e vaidade ficaram na casa da minha mãe quando eu casei, hoje em dia eu ando procurando coisas 3 em 1. É facil de usar, nao deixa a pele oleosa e sai bem facil. Eu não tenho paciencia de ficar brigando com a maquiagem pra ela sair. Se tiver interesse clique aqui.

-Já fez escova progressiva? Ficou bom? Facilitou a tua vida? Eu fiz e gostei. Confesso que acho o processo fedorento, cansativo e agressivo, mas o resultado vale a pena, pelo menos pra mim que não tive a sorte de nascer com os cabelos domados. Antes da progressiva eu nunca tinha conseguido fazer escova em casa.. e agora ficou bem mais facil e barato. E mesmo quando nao uso o cabelo liso, os cachos ficam mais leves e menos armado. Minha vizinha vende natura, então pra mim é facilimo comprar, e ela como boa vendedora que é, quando me viu de cabelo liso ja veio vender shampoo. Ele é bem eficaz, e o condicionador dessa linha faz milagres e o cheirinho é uma delicia.

Espero que gostem.

Obrigada por serem sempre queridas. Saudade de quem tá looonge!

5 comentários:

Flávia M. Augusto Sphair disse...

Eu gostei da dica, especialmente a primeira, vou testar ainda esta semana!

É a Joana quem vende Natura? Pq se for, é ótimo saber...

Então, eu não sou muito boa desse tipo de dica, na verdade, estou é precisando delas, pq em matéria de beleza, sou zero a esquerda, mas vi uma dica legal no esquadrão da moda sobre maquiagem que uso de vez enquando. Quando passamos sombra, geralmente misturamos cores na vertical, e nesta ela sugeriu fazer na vertical, passar uma sombra clara na região da pálpebra e na beirada próximo dos cílios, passar um tom mais escuro, isso pode inclusive substituir um lápis. Rê percebeu no dia que fiz e fica ótimo!

É simples, mas é minha contribuição!

Bjos!

Pri Rebicki Prestes disse...

oieeeeeee, feliz doismiledozeeeeee

eu nunca fiz com condicionador, eu tenho tao pouco pelo que tenho que me policiar mesmo pq eh dificil ver. outra coisa é que eu to sempre tomando banho rapido pq sempre tenho que vir logo dar conta de um ou do outro aqui. Mas eu já fiz depilação "a seco" ou seja, fora do banho com hidratante. e Depois limpo no banho. bom nao sei se deu pra entender, mas é isso. eu adoro oleo trifasico da natura pq uso no banho e depois nao precisa passar hidratante, a pele fica uma delicia e cheirosinha. o meu preferido é o de maracujá, mas faz tempo que nao consigo $$$ comprar. beijao

Roberta Pavanelo disse...

QUE legal essa dica do condicionador, com certeza vou testar!!
Eh tão difícil para mim passar hidratante,por exemplo... Preciso ser mais disciplinada no quesito beleza, pois vale a pena se cuidar. Brigada pelas dicas! Beijos

Anônimo disse...

Ue?? Meu comentario nao apareceu..anemmmm


Mana?? Cade tu??? Qdo vcs chegam?? Ou ja vieram e nao te vi???

bjss Bianca

Juliane Gabrielle Pimenta disse...

Oi Mariela tudo bem?
que delicia seu blog!!!!!
Tbém sou SUD, mãe em tempo integral e tenho loucura pelos meu filhos rs.
Parabéns pela coragem de sair do FB, realmente aquele lugar não edifica né! Obrigada por seu exemplo! Um beijo Juliane G. Pimenta de Oliveira