terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Do Absurdo de ser mãe.

Você já esteve prestes a fazer uma viagem super legal, conhecer novos lugares, comer pra valer e tirar ferias de tudo e de todos? Se sim.. como você se sentiu quando deixou tudo pra traz?
Eu nunca viajei sozinha. Fui uma vez pra Bahia sem o Tiago, mas levei a Isabela, que era minha unica filha na época.

Eis que aqui estou eu. Sofrendo por antecipação (sim, porque é isso que pessoas ansiosas fazem - né Pri?) porque vou fazer uma viagem que tem TUDO pra ser fantastica mas tá me matando por dentro. Vou fazer um CRUZEIRO sem marido nem filhos, só eu e uma amiga. Passar 8 dias fora de casa.. conhecendo pessoas, conhecendo lugares, comendo pra caramba (eu sou magra de ruim, porque como pra valer!), e alem disso tudo ainda vou fazer um curso de patchwork lá no navio. Maravilhoso né?
Mas sabe o que me preocupa? São 8 dias - OITO DIAS - sem filhos, sem fraldas, sem beijinhos e "eu te amo, mãe" antes de dormir. Sem ouvir eles brincando e cantando e brigando, sem pensar no almoço, roupas e banho. Sem os bracinhos em volta de mim disputando pela minha atenção e meu colo. Sem ouvir meu pequenininho aprendendo a falar com a voz rouca mais linda que existe, sem assistir filminho e jogar joguinhos. Não sentir o cheirinho de cada um e não ter motivo pra levantar durante a noite. Você consegue entender o que eu estou sentindo? O que fazer com tanto tempo livre?
Ainda bem que minha companheira de viagem é animadissima e garantiu diversão absoluta.

Espero que essas ferias sejam ferias reais, por dentro e por fora. Porque quando a gente se torna mãe é por completo, por todos os lados, em todos os sentidos. E desligar esse botão é impossivel!

#desabafei!

8 comentários:

Cami Silva disse...

aiii,, que que eu posso falar?
Vc tem a vantagem de lembrar que o Tiago eh um pai maravilhoso neh! Nao da pra negar! Entao fica sussi!

Aproveita! Pq fazer um cruzeiro eh muiiito legal!!!

beeijos!

Ingrid disse...

Ai Mari, que coisa hein?! Realmente quando viramos mae, assumimos um pacote completo, cheio de responsabilidades... Tenho certeza que voce vai sentir muita falta deles, mas tente pensar que vai passar rapido, e que voce vai voltar renovada e cheia de energia pra ser uma mae ainda melhor!
O bom e' que eles nao guardam ressentimentos... heheheh!
Mas voce nao esta errada, nao se preocupe. Nos como maes tambem merecemos um brake.
Divirta-se, divirta-se!
Beijos!!!

Pri Rebicki Prestes disse...

nem sei o que dizer, mas tem que tentar aproveitar ao maximo e sem ficar ansiosa pro antecipação..(hahaha olha quem fala)

Karine Paim Maia disse...

UAU! Que inveja de vc! rsrs Vai ser difícil, vc vai ter muita saudade. Mas vai ser bom pra vc, concerteza voltará renovada e vai contribuir muito mais para a sua família. Aproveite e saia da rotina!

Mila Amorim disse...

Ah, já te falei tudo que penso... hehehehe mas entendo os teus sentimentos... e em tipo 6 anos de filhos vc nunca tirou umas férias assim!!! Vai ser ótimo pra vc, mesmo com a saudade, aproveite bastante!! Quero ler muitos posts sobre essa viagem!!!!
beijoos!

Ellen Raquel disse...

Guria, você é demais :) Mas o que posso dizer...vai dar muita saudade sim, mas aproveita pra renovar as energias ;) Quero ver muiiitas fotos depois!Beeejones! Ah, qdo você vai?

Bianca and Anthony disse...

Ai Mana!!

Nao sei te dizer como eh ficar 8 dias sem os filhos....a experiencia + proxima q tive foi qdo fui pro Brasil uma vez sem o Anthony....fiquei qse um mes!!

Nossa...era didicil d+ ficar sem ele! A gente eh muito grudado....entao eu tentava aproveitar o dia, me distraia bastante...e dai so parava pra pensar q ele nao tava junto comigo de noite!

Acho q vai ser muito bom pra ti!

Ow! Qdo tu vai nesse cruzeiro?? Com quem tu ta indo??? Nossa...cruzeiro eh gostoso d+! Tem tantas coisas pra fazer, vixi! Tu vai adorar! Ai,....agora tb quero ir em outro!!!

bjss

Paty disse...

Nossa, que coragem! realmente não é fácil ficar longe dos filhos, mas nós como mães merecemos um descanso de vez em quando. Aproveita mto!

Adoro ler teu blog, comecei o meu a pouco tempo, espero tua visita. me segue lá: http://patriciaac.blogspot.com/

bjos